Show de Letras, informação que faz sentido!

Visite também www.sodiver.blogspot.com e www.epoesis.blogspot.com

sexta-feira, setembro 16, 2005

Portugueses distinguidos pelo Brasil

Academia de Letras e Artes de Paranapuã entrega medalhas de mérito cultural

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Manuel Martins, e o Maestro Vitorino de Almeida são duas das personalidades portuguesas distinguidas com a Medalha de Mérito Cultural “Austregésilo de Athayde”, pela Academia de Letras e Artes de Paranapuã, do Estado de S. Paulo, Brasil.

Manuel Martins foi distinguido pelas obras culturais efectuadas no seu Concelho, no presente mandato, tais como o Teatro Municipal de Vila Real, Conservatório Regional de Música, Arquivo Municipal, Biblioteca Municipal e Grémio Literário.
Já o Maestro Vitorino de Almeida foi galardoado pela sua carreira de músico e homem de cultura.
Joaquim C. Barreira Gonçalves, investigador de história local vila-realense, foi também distinguido com o Diploma de Honra do Mérito da Academia.
Recorde-se que a Medalha de Mérito Cultural “Austregésilo de Athayde” deve-se a um grande homem da cultura lusófona, redactor da Carta dos Direitos do Homem, nas Nações Unidas, Chefe da Delegação do Brasil para o Acordo Ortográfico, Presidente da Academia de Letras Brasileira e escritor, e é destinada a agraciar personalidades que se distinguem na valorização da cultura, quer em trabalhos, quer no desenvolvimento de projectos culturais.