Show de Letras, informação que faz sentido!

Visite também www.sodiver.blogspot.com e www.epoesis.blogspot.com

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Imortais relembram Camões e Portugal no carnaval carioca

A escola de samba carioca, Estação Primeira de Mangueira, vai levar à avenida cinco Imortais da Academia Brasileira de Letras (ABL). Ivan Junqueira, Domício Proença, Antônio Olinto, Nelson Pereira dos Santos e Marcos Vilaça, presidente da ABL, irão desfilar ao lado dos 22 Imortais da Academia Mangueirense do Samba no carro dos Baluartes.
A parceria surgiu após a escolha do enredo “Minha pátria é minha língua, Mangueira meu grande amor. Meu samba vai ao Lácio e colhe a última flor”, desenvolvido pelo carnavalesco Max Lopes, que abordará a história da língua portuguesa. O tema surgiu da própria inspiração da Mangueira, quando a escola esteve em São Paulo e conheceu o Museu da Língua Portuguesa, instalado na Estação da Luz.
Segundo Percival Pires, presidente da Mangueira, este ano, a nação mangueirense está levando para a avenida “um desfile cheio de orgulho, cujo tema vai exaltar Portugal, Camões e a língua portuguesa”.
Com orçamento de cerca de oito milhões de reais, a Mangueira vai ser a terceira escola a desfilar no domingo, dia 18, com oito carros alegóricos e quatro mil componentes.
“O carnaval 2007 será um desafio para a escola, já que o enredo escolhido não traz muitos patrocínios. Por isso, é preciso buscar parcerias”, afirma Percival Pires.

Ígor Lopes

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial