Show de Letras, informação que faz sentido!

Visite também www.sodiver.blogspot.com e www.epoesis.blogspot.com

sexta-feira, junho 09, 2006

Rock In Rio-Lisboa atrai fãs do Douro




A capital portuguesa recebeu nos dois últimos fins-de-semana o Rock In Rio. Tido como o maior festival de música do mundo, o evento atrai milhares de visitantes por onde passa. Em Lisboa, não foi diferente. Ao todo, em cindo dias de música, cerca de 360 mil pessoas visitaram a “Cidade do Rock” para ver os seus cantores predilectos ou, simplesmente, à procura de diversão. No meio da multidão no Parque da Bela Vista, encontrámos vários fãs da música provenientes desta região. Lamego, Régua e Armamar estavam representados num dos maiores eventos do mundo.
O Rock In Rio destaca-se por ser um festival para todas as idades e gostos. No domingo, este festival terminou a sua segunda edição em Portugal. Depois de ter conquistado o público brasileiro, a “Cidade do Rock” chegou a Lisboa, conquistando, também, os portugueses. Das milhares de pessoas que passaram pelo certame, algumas são naturais da região do Douro.
André dos Santos tem 18 anos e esteve pela primeira vez no Rock In Rio-Lisboa. A banda Red Hot Chili Peppers foi o motivo que o fez sair de Lamego para acompanhar o maior festival de música do mundo. “Os Red Hot Chili Peppers são a minha banda favorita. O concerto deles foi simplesmente fenomenal, tirando a parte dos empurrões, claro!”, conta este jovem que acompanhou a apresentação da banda bem de perto, nos primeiros lugares junto ao Palco Mundo.
A segurança e a organização são, de acordo com André, o ponto positivo do evento, mas nada como ver actuar o seu grupo favorito. “Quando os Red Hot subiram ao palco, o Rock in Rio veio abaixo. Foi o delírio completo”, recorda.
Na Régua vive outro amante da música. Manuel Santiago, de 18 anos, viveu dois fins-de-semana de sonho. Esteve na “Cidade do Rock” no primeiro dia para assistir ao concerto da Shakira e, acompanhado pela sua irmã e do amigo André, assistiu, também, ao delírio dos Red Hot Chili Peppers, no quarto dia de festival. Em relação ao dia preferido, Manuel lembra que são dias diferentes, “impossível comparar”. Como todo fã da música, este jovem faz já planos para o próximo festival. “Esperar pelo Rock In Rio-Lisboa 2008? Não! Em 2007, eu e os meus amigos estaremos em Espanha”, garante.
O último dia de concertos, no domingo, foi visto por muitas famílias que queriam, para além de ver os seus cantores favoritos, marcar presença num dos maiores eventos do mundo.
Foi o caso de Lourdes Cruz, imigrante portuguesa na Suíça, que antecipou as suas férias em Portugal para coincidir com o último dia do festival. Natural do concelho de Armamar, Lourdes “pediu ao seu cunhado que lhe comprasse os bilhetes”. Já dentro do recinto, ficou encantada com o tamanho da “Cidade do Rock”. Mas o momento alto foi ver o seu ídolo Sting em palco. “Há anos acompanho a carreira do Sting. Por isso, decidi conferir o seu concerto em Lisboa”. Para acompanhar os últimos acordes na capital portuguesa, Lourdes trouxe a sua filha de 19 anos, que esperava outro espectáculo para além do Sting. “Sou fã da Anastacia. O seu concerto foi espectacular”, refere.
Longe das multidões, a dupla promete agora passar uns dias na praia antes de visitar a sua terra natal.
No encerramento do evento, o empresário Roberto Medina garantiu o retorno do festival a Lisboa, em 2008. Para já, no próximo ano, o destino do maior festival de música pode ser Madrid. Logo aqui ao lado. Os fãs da música e do entretenimento já fazem contas para o dia do embarque.

3 Comentários:

Às 3:08 da manhã , Blogger _+*Ælitis*+_ disse...

Caro Igor, tens varios blogs por isso não soube onde responder.

O que tu escreveste: "Encontrei-te!!! Queria poder conhecer-te melhor... Saber do que gostas, o que sentes, a quem procuras, o que desejas, como falas, o que pensas, o que a vida faz de ti... Enfim,, quero saber o significado do teu nome, as flores de que mais gostas, se preferes o céu azul ou se gostas daquela chuvinha chata no final da tarde. Seria interessante pensar da mesma forma que tu, saber que comida preferes, se amas música tanto quanto eu, se o teu francês é arranascanhado como o meu, se conheces Charles Aznavour... enfim, quero saber melhor a cor da tua alma"...

Ao que respondo: ha resposta para isso?? cuidado que vai ser LONGO.... mas seras sempre bemvindo ao meu blog e podemos la falar melhor. Conhecer-me ? lendo-me. O que gosto? descrevo de tudo ali.

E o meu francês não é arranhado não. Falo francês como respiro...

Beijokas e até breve!

 
Às 2:51 da tarde , Blogger Paulo disse...

Ya,....nada melhor do que o «ópio», digo musica, para explodir o ego..!!!!

Emoções fortes,..sempre!!!!

Paulo

 
Às 12:53 da manhã , Blogger Paulo disse...

Obrigado pela visita. Confesso que não curto musica - excepto fado -.
Apesar de ter 25 anos...jámais entrava na onda do «bater de latas».
Ainda assim, respeito todos aqueles que curtem as «cantigas da rua». Sou demasiado rural para ir além do canto das cigarras ou das rãs, sinfonias seculares sem luzes e sem quimicos nas veias...
Abraço.
PS: Obrigado pela visita.

Paulo

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial