Show de Letras, informação que faz sentido!

Visite também www.sodiver.blogspot.com e www.epoesis.blogspot.com

segunda-feira, maio 02, 2005

Ricardo Pereira fala das suas ligações à cidade de Lamego, em Portugal

Actor português faz sucesso na novela "Como uma Onda", que já estreou nas telas lusitanas

“Lamego é uma cidade de grandes recordações”. É com estas palavras que o actor Ricardo Pereira lembra a capital cultural do Douro, onde tem alguns laços familiares.
Com 25 anos, este jovem aventurou-se, no ano passado, numa nova investida. Voou para o Brasil, onde está a gravar na telenovela “Como uma onda”, da rede Globo, com a particularidade de se tornar o primeiro estrangeiro a ser protagonista numa telenovela brasileira.
Em entrevista exclusiva ao "Show de Letras", Ricardo Pereira contou-nos um pouco dessa nova experiência no Brasil, falando-nos das suas expectativas e das suas ligações com a região.

Ígor Lopes e Cármina Fonseca

Show de Letras (SL) - Sabendo que Lamego é a terra natal da sua mãe, gostaríamos
de saber se conhece a cidade e que apreciação faz dela?
Ricardo Pereira (RP) - Ainda tenho bastantes familiares e amigos em Lamego. É uma cidade de muitas recordações, muito bonita, organizada e tem um pouco de tudo.Quando aí estou procuro descansar e nada melhor do que o Complexo Kosmos.
SL - Vem com alguma frequência a Lamego?
RP - Para ser sincero já nao vou há algum tempo, mas este ano, aí estarei, concerteza, para descansar e dançar nos bailaricos das aldeias vizinhas, principalmente, da mais bonita de todas: Várzea de Abrunhais.
SL - O que destacaria da cidade?
RP - Nossa Srª dos Remédios, a Sé e o Museu.
SL - Como surgiu a oportunidade de ir trabalhar para o Brasil?
RP - Foi através de um casting. Mas eu já tinha tido outros convites e agora confirmou-se e eu vim.
SL - Como está a ser a experiência?
RP - Está a ser maravilhosa. Não poderia ser melhor. Não só pela beleza do País, que já conheço quase todo, mas também pela aprendizagem que estou a ter aqui.LH - Qual a grande diferença que vê entre a dramaturgia no Brasil e em Portugal?RP - As linguagens são diferentes. Naturalmente que existem outras diferenças, mas o que eu queria dizer é que nós fazemos à nossa maneira e, claro, adequado ao nosso público e eles fazem à maneira deles, mas ambas são óptimas.
SL - Como foi a adaptação em termos pessoais e profissionais?
RP - Claro que, ao inicio, é mais complicado. Mas foi bom, porque eujá tinha cá vindo, já tinha amigos portugueses que estudavam aqui e outros brasileiros, portanto, foi mais fácil e, depois, a praia, o clima e tudo o resto ajudam.
SL - Era um sonho trabalhar numa telenovela brasileira?
RP - Já me tinha passado pela cabeça e está a ser mais uma etapa na minha vida, entre muitas outras que ainda vou passar.
SL - Como se sente por ser o primeiro protagonista português ou estrangeiro numa telenovela brasileira?
RP – É um prazer poder representar o meu País desta maneira e é com muito orgulho que o faço. É realmente muito bom, mas também aumenta e muito a responsabilidade sobre mim.
SL - Se surgisse a possibilidade ficaria no Brasil definitivamente?
RP - Essa é uma pergunta complicada. Eu prefiro viajar entre os dois países, até ficar em Portugal para sempre, pois a minha vida é no meu País, com os meus amigos e famíliares. Isso para mim é tudo, pois só temos esta vida, então não há nada como vivermos ao lado de quem amamos.
SL - Além de teatro, cinema e televisão, a moda é outra das suas actividades. Há quanto tempo é modelo e o que o fascina nisso?
RP - Desfilo há 10 anos. Ainda gosto muito de trabalhar em moda. Gosto muito das pessoas com as quais trabalho. Este é um dos prazeres da minha vida.
SL - Mas prefere actuar ou desfilar?
RP - São duas coisas completamente diferentes. Eu gosto das duas. Ser modelo é bastante agradável, é um trabalho de descompressão.
SL - Conhece o cinema brasileiro? Já pensou algum dia em actuar nele?
RP - Desde que aqui estou, já vi 30 filmes brasileiros. Por aqui, o cinema é muito bom. Espero poder, um dia, trabalhar no cinema brasileiro.
SL - Qual é a sua opinião sobre o Rio de Janeiro e o Brasil?
RP - O Rio é realmente a cidade maravilhosa. Quanto ao País, estou a adorá-lo, pois é lindo.

1 Comentários:

Às 12:34 a.m. , Blogger Tiago luta disse...

Olá Ricardo pereira vicente eu vi Mariana Monteiro deu um tiro ao matou seu pai dela pilar foi matou eu vi patrícia Tavares José mata barbara branco denia neto Luis Pedro eu vou descobrir agora mesmo eu quero falar contigo muito importante para mim vem a visita para ti novela herança eu vou lá ver eu tenho supressa especial

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial