Show de Letras, informação que faz sentido!

Visite também www.sodiver.blogspot.com e www.epoesis.blogspot.com

sexta-feira, setembro 23, 2005

Muros lança livro em Nova Friburgo

Obra comemora 26 anos da coluna semanal do escritor
O jornalista e presidente da Academia Friburguense de Letras, Augusto Carlos Curvello de Muros, vai lançar, no próximo dia 26, o seu novo livro "O índio paraguaio", às 20 horas, na sede da Academia, na Praça Getúlio Vargas, 57, no Centro.
A obra é composta por uma seleção de algumas crônicas publicadas na sua coluna semanal "Aqui Friburgo", no jornal "A Voz da Serra", além de contar com outros contos inéditos.
"O índio paraguaio", conto que dá título ao seu mais recente livro, foi premiado num Concurso Literário realizado em Brasília. O livro, que serve ainda como marco comemorativo de 26 anos ininterruptos da sua coluna semanal, foi totalmente editado em Nova Friburgo, como era desejo do escritor, na Gráfica Naciff, tendo a parceria da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (ACIANF), Câmara dos Diretores Lojistas de Nova Friburgo, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Nova Friburgo e SAF - Assistencial e SAF - Plus. A obra conta também com o apoio do jornal "A Voz da Serra" e do Grupo de Arte, Movimento e Ação (GAMA). As orelhas são do jornalista Aristélio Andrade.
O meu desejo, revela o escritor, "é que a cidade esteja junto comigo nesse momento em que uma coluna consegue ficar tanto tempo num mesmo jornal. E consegui o meu intento, pois é um livro de Nova Friburgo".
Recorde-se que este é o quinto livro do jornalista e escritor friburguense. As outras obras foram "Crônicas para Sérgio Porto" (coletânea com outros escritores, editadapela AABB-Goiânia-GO), "Aqui Friburgo", "Martini com cereja" e "Minha doce Mila".

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial