Show de Letras, informação que faz sentido!

Visite também www.sodiver.blogspot.com e www.epoesis.blogspot.com

sexta-feira, junho 10, 2005

João Kléber fala do seu sucesso em Portugal

Elogios a Lamego e a Trás-os-Montes
O apresentador brasileiro João Kléber, que está em Portugal a gravar as versões portuguesas do polémico programa “Fiel ou infiel”, tem ligações a Lamego e a Trás-os-Montes, por parte dos seus pais. João Kléber já conquistou os telespectadores da TVI, onde todas as sextas-feiras à noite apresenta um dos maiores sucessos da televisão portuguesa. Com uma grande devoção a Fátima, declara-se “fiel amante” de Portugal.
Em entrevista ao SL, o humorista falou das suas ligações com o País, do sucesso do programa e da sua intenção de permanecer em terras lusitanas.
Show de Letras (SL) - Qual é a sua ligação a Lamego e à região?
João Kléber (JK) - É uma ligação afectiva muito grande, além de Lamego ser o lugar onde meu pai nasceu. Sem falar que o local tem o melhor presunto do mundo. A minha mãe é natural de Trás-os-Montes.
SL - Conhece a cidade de Lamego? Qual é a sua opinião sobre ela?
JK - Sim. É uma cidade belíssima, com um povo muito gentil, além de ser uma cidade acolhedora e agradável. Adoro.
SL - Alguma vez participou nas festas de Nossa Senhora dos Remédios ou em alguma festa tradicional em Lamego?
JK - Ainda não tive oportunidade, mas agora, praticamente a viver em Portugal, com certeza, na próxima, poderei estar presente.
SL - Sabemos que tem uma grande devoção por FÁTIMA. Alguma vez visitou o Santuário?
JK - Três vezes. Mas ainda pretendo visitá-lo muitas mais vezes.
SL - Quando foi a primeira e a última vez que esteve em Lamego ou na região do Douro e Trás-os-Montes?
JK - Foi há três anos atrás.
SL - Como surgiu a oportunidade de vir trabalhar para Portugal?
JK - O meu programa “Eu vi na TV”, no Brasil, fez tanto sucesso que chamou a atenção da TVI. Assim, recebi o convite e, é claro, aceitei na hora.
SL - Que avaliação faz dos resultados da exibição do programa “Fiel ou Infiel” em Portugal?
JK - Eu acredito que a química entre amor, sexo e traição seja universal. Todo o mundo se imagina numa situação parecida ou então imagina a situação da pessoa que está a ser testada. A empatia é muito grande, por isso, o sucesso.
SL - Como vê a receptividade do público português?
JK - O povo português é o povo mais gentil e carinhoso que conheci em toda a minha vida. Estou literalmente apaixonado por Portugal.
SL - Qual a diferença que vê entre o relacionamento dos casais portugueses e dos brasileiros?
JK - Vejo mais semelhanças do que diferenças. Ambos são conservadores.
SL - Muitas são as pessoas que se questionam sobre a veracidade dos casos que são apresentados no programa. São casos verídicos ou não?
JK - A veracidade é passível de comprovação. Basta indicar alguém para ser testado e ver a transparência das histórias.
SL - Já passou por alguma situação incómoda ou estranha em palco?
JK - Uma vez desmaiei no palco e só me lembro do público ter achado que eu tinha morrido. Todos começaram a chorar e a rezar.
SL - Há quanto tempo trabalha em televisão? Como começou a sua carreira?
JK - Comecei há 30 anos em rádio. Logo fui contratado pela TV Globo, onde fiquei por mais de dez anos. Agora estou na Redetv! há cinco. Fui o primeiro artista a ser contratado pela Redetv!SL - Como lida com a fama de ser considerado, no Brasil, “o pior apresentador”, apesar das altas audiências?
JK - Eu me divirto. Isso é coisa da imprensa. Meu patrão é o público, que é quem me dá a maior audiência da emissora.
SL - Como pensa que será o seu futuro em termos profissionais em Portugal?
JK - Eu não faço planos. Deus ri dos meus planos. Deixo a vida me levar e, graças a Deus e a Nossa Senhora de Fátima, a vida me levou a Portugal, onde sou muito feliz.
SL - Gostava de continuar a gravar programas em Portugal ou alguma vez lhe passou pela cabeça aqui viver definitivamente?
JK - Amo Portugal. Estou mais tempo aí do que no Brasil. Encontrei-me com Deus neste país.
SL - É fiel ou infiel amante de Portugal?
JK - Sou sempre fiel nos meus relacionamentos, no meu trabalho e nos meus ideais. Disse e repito: amo Portugal e sou fiel sempre.
Ígor Lopes
Cármina Fonseca

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial